O Apodi Futsal venceu o Educar (SE), na prorrogação, por 1 a 0 e avançou à final da Copa do Brasil de forma inédita. No tempo normal, o Apodi venceu por 2 a 1 com gols de Vinicius e Kaio, enquanto, San, diminuiu para o Educar. Como o jogo de ida terminou com vitória sergipana por 2 a 1, a partida foi decidida na prorrogação. Com a classificação, o Apodi vai enfrentar o Brasília (DF) na próxima fase do mata-mata.
Primeiro tempo
O primeiro tempo das quartas de final foi movimentado, mas o primeiro go do confronto saiu apenas aos 13 minutos. Em uma rápida descida à quadra de ataque, Vinícius balançou as redes e abriu o placar para o Apodi. Nos minutos finais o Educar optou por jogar com goleiro-linha, mas não conseguiu concluir as oportunidades em gol na etapa inicial do duelo.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, em contra-ataque, Kaio ampliou o placar para o Apodi aos dois minutos. Com a desvantagem, o Educar colocou goleiro-linha e diminuiu o placar quando restavam três minutos para o apito final. San em uma jogada no fundo da quadra, balançou as redes e anotou o primeiro gol sergipano na partida. No restante da partida, o Educar seguiu pressionando o adversário, mas não conseguiu chegar ao empate e o jogo foi para a prorrogação.
Prorrogação
No primeiro ataque do Apodi na prorrogação, Kaio estufou as redes e colocou a equipe à frente do marcador. Com o gol sofrido, o Educar colocou goleiro-linha ainda no primeiro tempo, porém o Apodi se portava bem defensivamente e segurou as investidas do adversário na etapa inicial. O Educar voltou para a segunda etapa também com goleiro-linha, pressionou o adversário durante os cinco minutos do segundo tempo, mas não conseguiu chegar ao empate e a classificação ficou com o Apodi.
Fonte: CBFS
Foto: Jederson Barbosa